Heteranthera zosterifolia

Família: Pontederiaceae
Origem: América do Sul
Hábito: Aquática emergente
Tamanho: 10 a 30 cm de altura
Temperatura: 18 a 30 °C
Iluminação: Moderada a intensa, uma luz moderada faz com que ela cresça mais verticalmente.
pH: 5 a 8
Manutenção: Relativamente fácil
Crescimento: Rápido
Propagação: A reprodução pode ser feita através do corte e replantio do ramo.
Plantio: Serve para todos as áreas, dependendo apenas da iluminação do aquário, quanto mais intensa for a luz, mais rasteira ela irá ficar.

Planta de fácil manutenção, em pouco tempo é capaz de preencher enormes espaços vazios. Sob uma forte iluminação fica baixa e soltando várias ramificações horizontais, servindo, inclusive, como planta para carpetes, mas, caso a iluminação seja fraca, começa a crescer na vertical em busca de mais luz. Ela forma um belo contraste com as folhas avermelhadas ou entre os troncos e rochas maiores. Caso comece a ficar preta na parte inferior da folha, geralmente é sinal de excesso de compostos nitrogenados ou falta de CO2, o que é facilmente resolvido com trocas parciais da água e aumento na dosagem de CO2. Pelo seu rápido desenvolvimento, é necessário fazer podas constantes para não comprometer o layout proposto.

Forma emersa
Sobre aqualon 42 Artigos
A Aqualon, Aquarismo em Londrina, é uma associação informal originada no desejo de amantes do aquarismo, que se reuniram para promover e divulgar este fascinante hobby. A ideia de montar um grupo para organizar encontros surgiu no início do ano de 2006. De lá para cá já foram várias as realizações de um grupo que ganhou amigos colaboradores por todo o país.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*