Blyxa japonica

Família: Hydrocharitaceae
Origem: Ásia
Hábito: Submersa fixa
Tamanho: 10 a 30 cm de altura
Temperatura: 20 a 28 °C
Iluminação: Moderada a intensa
pH: 6 a 8
Manutenção: Médio
Crescimento: Rápido sob iluminação moderada.
Propagação: Sua reprodução se dá através do corte e replantio do ramo.
Plantio: Parte intermediária do aquário. Como é uma planta bem volumosa, aconselho plantá-la em ramos individuais com espaçamento de 5 cm entre eles.

Planta muito bonita e versátil, ideal para a área de transição entre a frente e a parte de trás do aquário, onde formam moitas espetaculares. Com uma iluminação intensa ela tende a ficar com uma coloração acastanhada e o seu crescimento fica mais lento, já sob uma iluminação mais moderada, seu crescimento é rápido e fica com uma coloração verde, bonita e vistosa. Quando começa a soltar a haste floral para a superfície, a muda se enfraquece, muitas vezes pode-se perdê-la por este motivo. A haste floral só consegue alcançar a superfície em aquários bem baixos e, mesmo assim, com muita dificuldade. Deve-se arrancar essas hastes.

Sobre aqualon 42 Artigos
A Aqualon, Aquarismo em Londrina, é uma associação informal originada no desejo de amantes do aquarismo, que se reuniram para promover e divulgar este fascinante hobby. A ideia de montar um grupo para organizar encontros surgiu no início do ano de 2006. De lá para cá já foram várias as realizações de um grupo que ganhou amigos colaboradores por todo o país.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*